Duvidas ?!

domingo, 4 de julho de 2010

• Tatuagem

Porque fazer?


De declarações de amor à pura estética, os motivos que levam uma pessoa a decidir por uma tatuagem são os mais variados possíveis. Existem pessoas que vêem todo mundo tatuado e também querem entrar na moda; e as que já sabem o que querem ou que vão tatuar algo que marcou suas vidas, como um símbolo ou algo de conotação religiosa. mas lembrem-se:
­"Tatuagem é de verdade, dói e não sai!!" .
Higiene e segurança


Fazer uma tatuagem é uma decisão muito séria. O desenho é para a vida inteira, então, ter certeza do que se quer deve estar em primeiro lugar na hora de partir para os próximos passos. Acompanhe:

- Preste atenção nas condições e no material com que o estúdio escolhido trabalha. As agulhas devem ser sempre descartáveis e os acessórios limpos e esterilizados corretamente. Devem ser sempre abertos, todos, na frente do cliente. O uso de máscara e luvas pelo tatuador completam o ritual da assepsia.
Depois de feita a tatuagem, os cuidados não acabam:

- Durante uma semana, é proibido tomar sol, entrar no mar ou na piscina. Neste período, também deve ser aplicada uma pomada específica, indicada pelo profissional, no local da tatuagem, para ajudar na recuperação. Portanto, períodos de férias e de verão podem ser complicados para quem decide se tatuar. Planeje bem seu tempo e pense nisso antes de fazer sua tatuagem.

Tatuagem de henna:
A tatuagem de henna é uma excelente opção para que deseja fazer uma tatuagem, mas ainda não tem muita certeza do que quer, ou para quem quer simplesmente enfeitar o corpo para determinado evento ou período.

Arrependimento


Não só as tatuagens com o nome do ex que costumam virar motivo de arrependimento. A pessoa pode se cansar do desenho ou perceber que foi um trabalho malfeito. Nesses casos, há a opção de fazer outra tatuagem para corrigir a anterior ou recorrer a um tratamento a laser. "Remover determinadas cores, como o amarelo e o laranja, é difícil e o procedimento nem sempre tem resultado satisfatório". Só um dermatologista tem condição de definir o laser mais adequado e quantas sessões serão necessárias. "Pode-se usar ainda a radioeletrocirurgia, mas os resultados são piores e as chances de complicações, como manchas e cicatrizes, maiores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário